O que são as ondas Gravitacionais de Einstein



:. As ondas gravitacionais são pequenas ondulações provocadas no tecido do espaço-tempo quando um corpo com massa é acelerado e resultam dos maiores cataclismo dos universo, como a colisão de dois buracos negros. .:



As ondas gravitacionais são pequenas ondulações provocadas no tecido do espaço-tempo quando um corpo com massa é acelerado e que resultam dos maiores cataclismo dos universo, como a colisão de dois buracos negros. Ou seja, a teoria pode ser comparada às ondas que se formam na água, quando se atira uma pedra. As ondas em si nunca foram vistas, mas foram previstas por Einstein.

Um século depois(fevereiro de 2016), um grupo de cientistas do LIGO (Laser Interferometer Gravitational-Wave Observatory) conseguiu confirmar a teoria do físico Albert Einstein sobre a existência das ondas gravitacionais, uma parte da Teoria da Relatividade do cientista, de 1916.

Os investigadores revelaram que as ondas foram emitidas devido à colisão de dois buracos negros (que Einstein também previra) com 30 vezes a massa do Sol e localizados a 1,3 mil milhões de anos-luz da Terra.

Tudo o que sabemos sobre o cosmos resulta de ondas eletromagnéticas, como as ondas de rádio, a luz visível, a luz infravermelha, os raios-X e os raios gama. Mas estas ondas encontram interferências enquanto viajam através do Universo e por isso podem contar apenas uma parte da história. As ondas gravitacionais não encontram essas barreiras, o que significa que elas podem oferecer informações adicionais e mais precisão na descoberta do Universo.

Em 1916, Albert Einstein, na Teoria Geral da Relatividade, defendeu que os objetos que se movem no Universo produzem ondulações no espaço-tempo e que estas se propagam pelo espaço. Previu, assim, a existência das ondas gravitacionais e demonstrá-la de forma direta era o último desafio em aberto da Teoria da Relatividade. Até agora os cientistas apenas tinham encontrado uma evidência indireta da sua existência.

 

Fonte:http://pt.euronews.com

Autor: Isabel Maria
Data: 2016-02-11


Contato: mail@artigosenoticias.com   |   SAPO MAIL   |   HOTMAIL  |   GMAIL