Nada contra fundos soberanos e participações públicas em setores estratégicos. Mas é quem privatizou os aeroportos, com a compra paga pela Vinci em dez anos, que anuncia um fundo para talvez recomprar caro e com dívida participações no que vendeu barato. É quem fala participações com retorno financeiro que anuncia a entrega a privados de uma das linhas mais rentáveis, depois de a ter modernizado e afetado comboios com dinheiro público. Mas o fundo cumpriu a função: não se falar dos anúncios por cumprir