A direita populista venceu na Colômbia: Abelardo de la Espriella derrotou à tangente o esquerdista Iván Cepeda, apoiado por Gustavo Petro. No Peru, Keiko Fujimori encaminha-se para a presidência à quarta tentativa, com vantagem mínima ainda por apurar. Se confirmadas, as duas vitórias reforçam o campo conservador da região e marcam mais um recuo da esquerda latino-americana