O Bloco de Esquerda pediu uma reunião ao Presidente da República para transmitir “grande preocupação” com o processo de revisão constitucional e pedir ação. Para os bloquistas, a atuação de Aguiar‑Branco “viola de forma flagrante as normas constitucionais”